Carlos Luís Tavares, Graciette Sandinha e José Quaresma reconhecidos com o Prémio Lausus
As sete marchas sanjoaninas da Lousã receberam um reconhecimento da Câmara Municipal da Lousã | Fotografia: Ana Catarina Ferreira
Carlos Luís Tavares, Graciette Sandinha, José Quaresma, António Fernandes, ULS de Coimbra, Grita Serpins, Lur – Natural Skinfood, a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, às empresas Cidacel e Própoli Gelataria e a banda Ponto & Vírgula foram os vencedores dos Prémios Lausus 2026 entregues durante a gala do feriado municipal que decorreu ontem no Teatro Municipal da Lousã.
A professora Graciette Sandinha foi distinguida com o Prémio Álvaro Viana de Lemos (Educação e Ciência). A professora foi a primeira homenageada da noite e a mais ovacionada, tendo recebido um aplauso de pé de toda a plateia. No discurso disse que a razão de ser de toda a atividade docente “foram os alunos” e foi a eles que se dedicou “de alma e coração”.
ULS de Coimbra distinguida
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra foi distinguida com o Prémio Américo Viana de Lemos (Saúde). O presidente do conselho de administração da ULS de Coimbra, Francisco Maio Matos, esteve presente, agradeceu a distinção e revelou que, pela primeira vez, a ULS de Coimbra conseguiu assegurar médico de família a todos os utentes desta unidade. Este prémio surge numa altura em que a autarquia e a ULS de Coimbra estão a negociar a presença de médicos no centro de saúde ao fim de semana.
| Mais informação na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS