CantanhedeRegião Metropolitana de Coimbra

Cantanhede vai criar interface multimodal junto à antiga estação ferroviária

06 de setembro de 2026 às 15 h36
Fotografia: Município de Cantanhede

A Câmara de Cantanhede, no distrito de Coimbra, anunciou hoje a criação de um interface multimodal junto à antiga estação ferroviária da cidade, no âmbito de uma subconcessão de terrenos por parte da Infraestruturas de Portugal (IP).

O município aprovou, no final de agosto, em Assembleia Municipal, um contrato de subconcessão dos terrenos junto à antiga estação ferroviária, válido por 25 anos, renovável por períodos sucessivos de cinco anos, até ao limite máximo de duas renovações.

“Esta é a solução que preconizamos, não só porque a vemos como um importante fator de desenvolvimento económico e social, mas também porque é a que se afigura mais favorável para a consolidação de um sistema municipal de mobilidade sustentável”, justificou a presidente da Câmara de Cantanhede, Helena Teodósio, em comunicado enviado hoje à agência Lusa.

| Mais informação na edição de amanhã do DIÁRIO AS BEIRAS

Adira aqui ao canal do WhatsApp DIÁRIO AS BEIRAS

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Cantanhede

Região Metropolitana de Coimbra