diario as beiras
Coimbra

Câmara de Coimbra apela aos munícipes para não estacionarem abusivamente

21 de junho às 17h00
1 comentário(s)
Arquivo

O presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, apelou hoje aos munícipes para cumprirem o Código da Estrada e para não estacionarem veículos abusivamente, depois de a Polícia Municipal ter elaborado quase mil autos em duas semanas.

“A Polícia Municipal está e continua a cumprir ativamente a sua função, pelo que voltamos a apelar, pedagogicamente, para os nossos munícipes cumprirem o Código da Estrada, a fim de respeitarem as outras pessoas que circulam em Coimbra, de carro, a pé ou em transportes públicos, mas também para evitarem serem autuados”, referiu.

No período antes da ordem do dia da reunião do executivo municipal, o autarca sublinhou que a Câmara Municipal de Coimbra continua a receber inúmeras queixas de munícipes por estacionarem abusivamente em diversas zonas do concelho.

“Nas duas semanas de 03 a 16 de junho, a Polícia Municipal elaborou 972 infrações rodoviárias, e removeu 39 viaturas por estacionamento abusivo e 20 em situação de abandono”, informou.

José Manuel Silva avisou ainda que, a este ritmo, “os prevaricadores serão autuados mais tarde ou mais cedo”.

Nesta ocasião, justificou ainda que a missão da Polícia Municipal vai além da emissão de autuações.

“Não vou elencar aqui as múltiplas outras missões e intervenções que são cumpridas pela Polícia Municipal, seria demasiado fastidioso, pois são inúmeras e vão desde o apoio à regulação do trânsito, apoio a múltiplos eventos realizados por todo o concelho, incluindo o Multisport e a Feira do Livro, por exemplo, bem como a notificação para limpeza de terrenos, etc.”, indicou.

O vereador socialista Hernâni Caniço aproveitou para condenar as dezenas de autuações que a Polícia Municipal terá realizado em 28 de maio, na zona dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Autoria de:

Agência Lusa

1 Comentário

  1. Antigo Estudante da UC diz:

    Apelo também extensível ao estacionamento de equídeos na cidade de Coimbra.
    Todo e qualquer equídeo. Seja brilhante ou medíocre. Não que todos se possam igualar ao Filho da Puta, e que este não merecesse muito melhor que as copiosamente irrigadas ruas Coimbrãs de renal líquido excrementício bem como de outros víscidos líquidos de aroma forte. Desconhece-se se Filho da Puta terá alguma vez sido classificado como integrando os de mijo doce ou amargo. Acresce outra nomenclatura adicional a esta função, sendo que os há de mijo progressista, quando projectado para a dianteira, os de mijo vertical direito, qiando projectado em linha recta que se estende na vertical, perpendicular ao solo, e os de mijo reaccionário, quando projectado para a traseira.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Filho_da_Puta

    https://media.istockphoto.com/id/1321936963/pt/foto/a-police-horse-peeing-at-amsterdam-the-netherlands-21-9-2020.jpg?s=612×612&w=0&k=20&c=JYO4toydCwNOmfNoDpEzOQx6pM9t3MtwcT2W3VEBpEk=

    https://media.istockphoto.com/id/537868487/pt/foto/cavalo-pissing.jpg?s=612×612&w=0&k=20&c=R4vatZUbMaPfd8lm1Cy_SyJXb7MeMAZ_5c3X5iVGlOs=

    https://www.istockphoto.com/br/foto/cavalo-urinando-em-um-campo-de-fazenda-gm1355165716-429727201

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra