diario as beiras
Figueira da Foz

Câmara da Figueira da Foz envia processo da BioAdvance para a PGR

03 de março às 10h33
0 comentário(s)
DB - J.A.

O presidente da Câmara da Figueira da Foz anunciou, nas redes sociais, que a autarquia vai “solicitar vários estudos para se avaliar a realidade sobre a BioAdvance”. E acrescentou que será enviado “todo o processo à Procuradoria Geral da República (PGR), para apurar tudo o que entender por conveniente”.
“Vamos tomar a iniciativa – esperamos que com a Assembleia Municipal e a Junta de Freguesia [de Vila Verde] – de convidar três grandes especialistas sobre produção de biodiesel e outros produtos indicados como resultado da atividade desta fábrica. [E] vamos solicitar que seja explicado em que consistiu o tal engano em que as entidades da Administração Central ou Regional dizem ter sido induzidas”, acrescenta Santana Lopes.
A BioAdvance, unidade industrial de produção de biodiesel a partir de óleos alimentares usados instalada na Fontela, em terrenos do Porto da Figueira da Foz, está envolta em controvérsia, relacionada com a alegada laboração ilegal. E também por causa dos produtos e odores que liberta, segundo relatos de moradores e autarcas.
Na Assembleia Municipal, o presidente da Junta de Vila Verde, Vítor Alemão, defendeu que a fábrica “deve ser desmantelada”.

Autoria de:

Jot.Alves

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Figueira da Foz