Passe 24 horas
Aceda a todos os artigos durante 24 horas.
Entrar para comprar acesso 24h
Conimbricenses jogam e treinam no Pavilhão dos Pereiros | Foto DR
Sob o signo de uma Fénix, renascida das cinzas, há um novo emblema em Coimbra a promover (para já) o basquetebol.
Recomeçar foi exatamente o que fez António Fonseca Gomes, depois de cinco anos e meio à frente do Olivais, projeto interrompido nas últimas eleições, e que agora tem continuidade na margem esquerda do Mondego.
“Tinha um projeto preparado, apoios reunidos, e como os sócios do Olivais não quiseram, decidi aplicá-lo noutro lado”, explica o dirigente.
A nova associação procura afirmar-se num território onde considera existir espaço para crescer. “Criámos uma associação nova, numa zona do concelho onde não existia basquetebol”, sublinha.
O primeiro grande passo passa pela equipa sénior feminina, construída para discutir os lugares cimeiros da 2.ª Divisão Nacional. O presidente não esconde as expectativas para uma época que ainda agora começou.
Aceda a todos os artigos durante 24 horas.
Entrar para comprar acesso 24hAceda à edição online do jornal durante 1 mês.
Aceda à edição online do jornal durante 6 meses.
Poupe 70€ em 6 meses
Aceda à edição online do jornal durante 12 meses.
Poupe 142€ por ano
Ainda não tem conta? Criar conta gratuitamente