DesportoModalidades

Atletismo: 89 clubes disputam campeonato nacional em Coimbra

24 de junho de 2026 às 09 h15
Presidentes da FPA e da ADAC com vereador do Desporto de Coimbra na pista | Foto: DR

O Estádio Cidade de Coimbra e o centro de lançamentos do CPT Sobral de Ceira recebem, sábado e domingo, os Campeonatos Nacionais de Clubes, reunindo num só palco as 1ª, 2ª e 3ª Divisões

O Campeonato Nacional de Clubes, em atletismo, vai animar Coimbra, no fim de semana de 27 e 28 de junho. Em prova vão estar quase nove dezenas de clubes – oito masculinos e oito femininos, nas 1.ª e 2.ª divisões, e 57 na 3.ª divisão.

As provas de corridas, de saltos e do lançamento do dardo acontecem na pista do estádio municipal. Os restantes lançamentos (peso, disco e martelo) serão realizados no espaço do CPT Ceira, na Abelheira, freguesia de Almalaguês.

Em pista, como acontece praticamente desde que foram criados estes campeonatos nacionais, vai estar a eterna rivalidade entre Sporting e Benfica, no que à 1.ª Divisão diz respeito.

Mais informação na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Desporto

Modalidades