AcadémicaDesporto

Académica/OAF diz que Mancha Negra está “em sintonia com os valores do clube”

01 de setembro de 2026 às 21 h51
Académica/OAF reagiu em comunicado | Fotografia: Arquivo

A Académica/OAF frisou, há minutos, através de um comunicado colocado nas suas redes socais, que a claque Mancha Negra está em sintonia com os valores do clube, referindo-se indiretamente ao “caso” da bandeira com o rosto de Salazar que apareceu na zona da claque no último jogo da Briosa.

Sem nunca referir o caso em específico, a direção da Académica/OAF esclareceu que na reunião com os representantes da Mancha Negra, os dirigentes dialogaram “sobre a visão e a missão da Académica, ficando bem patente que estes são princípios inteiramente partilhados pela nossa claque”.

Na mesma nota, a Briosa salientou que os “valores de 1969, tão bem vividos e gritados no Estádio do Jamor, não são apenas o nosso passado, são a génese e o verdadeiro ADN” do clube.

Os dirigentes da Académica/OAF garantiram ainda que a instituição e a claque vão “caminhar  todos, juntos, lado a lado, focados em honrar o nosso passado e a trabalhar em prol do futuro da nossa Briosa”.

Já o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), José Machado, foi mais duro nas palavras, tendo lamentado a presença da bandeira com o rosto de Salazar na bancada da Mancha Negra, frisando que não respeitava os valores da instituição.

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Académica

Desporto