Académica: Lenços brancos nas bancadas
A Académica perdeu ontem (1-3) em jogo da 6.ª jornada da Liga 3 frente ao Atlético. Foi a segunda derrota consecutiva para a Briosa e a segunda vitória para o Atlético.
Uma semana após a vitória na Taça de Portugal frente ao Benfica CB Pedro Machado quis manter o “chip” com a equipa a voltar a alinhar em 4x4x2, mas trocou-lhe algumas peças, sem sucesso.
Na defesa ficaram apenas Chico Ferreira e Ni Rodrigues, que esteve no melhor e no pior.
Logo aos 12’, depois de uma jogada em que Chico Ferreira e Gonçalo Loureiro deram muito espaço a Caleb o “central” deixou passar David Silva, à espera que António Filipe fosse à bola, e acabou por ficar com o seu nome colado ao 0-1. O ex-O. Hospital rematou como quis sem piedade para o guardião da Briosa no primeiro remato dos visitantes.
Na Académica, Noah agitava pela esquerda, Gonçalo Ferreira tentava, inconsequente, pela direita, mas, apesar de rondar a baliza adversária, a Briosa não conseguia acertar entre os postes.
Foi de bola parada, aos 37’, que chegou o golo do empate. Vítor Bruno cruzou da direita, Hachadi desviou ao primeiro poste e Ni Rodrigues, no sítio certo, a emendar para o empate. E desta vez cantou-se o nome do jovem “central” goleador nas bancadas.
E em apenas dois minutos o marcador podia ter virado. Contra-ataque veloz e Chico Ferreira a rematar, mas a permitir a defesa.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 16/09/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS