AcadémicaDesporto

Acordo histórico vai transformar duas Académicas numa só Briosa

24 de setembro de 2026 às 09 h20
Protocolo vai ser assinado a 1 de outubro, em Coimbra | Foto: DR

O Organismo Autónomo e a Secção de Futebol da Associação Académica de Coimbra assinam, a 1 de outubro, um protocolo que promete ser um momento histórico para o futebol, na cidade e na universidade.

Trata-se de “um momento de basilar relevância para o futuro” da AAC/OAF, que tornou ontem pública, “com elevado sentido de responsabilidade e orgulho”, a assinatura do acordo. Em nota pública, a direção da AAC/OAF fala em “passo histórico rumo à unificação e ao fortalecimento de todo o ecossistema desportivo académico”.

O ato solene de assinatura do protocolo de cooperação está agendado para as 16H00 do dia 1.º de outubro, na Sala de Conferências de Imprensa do Estádio Cidade de Coimbra.

Na presença do reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, subscrevem o documento os presidentes da DG/AAC – Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, José Machado, da AAC/OAF, Joaquim Reis, e da AAC/SF, Guilherme Preces.

Continue a leitura com uma das opções abaixo.

Ainda não tem conta? Criar conta gratuitamente

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Académica

Desporto