CoimbraMudanças na mobilidade de Coimbra

Alterações obrigam a que por dia 3 353 pessoas façam transbordos na Solum, praça da República e Arnado

10 de setembro de 2026 às 07 h10
Fotografia: Arquivo - Ana Catarina Ferreira

Com a entrada em funcionamento do metrobus até Coimbra B e à praça da República, as mudanças implementadas nos SMTUC obrigam a que 3.353 pessoas tenham que fazer por dia transbordos nas paragens da Solum, da praça da República e no Arnado.

A praça da República, será o local onde haverá mais transbordos por dia, estando previstas 2.009 pessoas com a necessidade de mudança de transporte público.

Já no Arnado, local que obriga a uma deslocação pedonal de cerca de 400 metros para outra paragem de SMTUC ou estação de metro, haverá 806 pessoas por dia a realizarem o transbordo. Os números divulgados pelos SMTUC revelam ainda que haverá 538 pessoas por dia que vão fazer a transição entre os SMTUC e o metrobus nas paragens ou da Solum, ou de São José.

 

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra

Mudanças na mobilidade de Coimbra