Concelho ainda não recebeu verbas para recuperar equipamentos públicos destruídos pelos incêndios
António Cardoso, Helena Teodósio, Rita Alarcão Júdice e Luís Paulo Costa estiveram presentes na sessão solene do Feriado Municipal | Fotografia: Ana Catarina Ferreira
O concelho ainda não recebeu o financiamento para recuperar as infraestruturas e equipamentos públicos, um ano após o incêndio do Piódão, o maior de sempre registado em Portugal, onde foram consumidos 64 mil hectares.
“Decorrido mais de um ano desde que fomos assolados pelo maior incêndio alguma vez registado em Portugal, continuamos sem solução de financiamento para fazer face aos prejuízos provocados nas infraestruturas e equipamentos públicos”, afirmou ontem o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, durante a sessão solene comemorativa do feriado municipal que decorreu na Cerâmica Arganilense e que foi presidida pela ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice.
Segundo o autarca, o secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Silvério Regalado, transmitiu ao município que o processo submetido para receber a verba “deve ser aprovado ainda este ano” porque “só com esse financiamento será possível intervencionar as infraestruturas públicas impactadas pelos incêndios”. Recorde-se que os prejuízos ultrapassam os quatro milhões de euros.
| Mais informação na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS
