PJ detém em Coimbra jovem de 20 anos por suspeita de pornografia de menores
Detençãpo foi efetuada ontem pela PJ do Centro | Fotografia: Arquivo
Um jovem de 20 anos foi detido, no concelho de Coimbra, por alegados crimes de pornografia de menores, praticados entre os anos de 2023 e de 2026, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Contactado pela agência Lusa, o subdiretor da Diretoria do Centro da PJ, Camilo Oliveira, disse que o jovem de 20 anos foi detido na quinta-feira, no seguimento de uma comunicação internacional, vinda do National Center for Missing & Exploited Children, uma organização de proteção infantil dos Estados Unidos conhecida pela sigla NCMEC.
“Alertaram as autoridades portuguesas depois de terem identificado um IP de acesso português. O homem foi detido em flagrante delito, na sequência de buscas, tendo centenas de imagens na sua posse”, acrescentou.
|Mais informação na edição de amanhã do DIÁRIO AS BEIRAS

