Presidente do conselho de administração da Plural+Udifar Miguel Silvestre faleceu
Miguel Silvestre era também o atual CEO da Bluepharma Genéricos | Fotografia: DR
Miguel Silvestre, presidente do Conselho de Administração da Plural+Udifar, faleceu, aos 59 anos, vítima de doença oncológica.
Luís Miguel de Figueiredo Silvestre foi um dos cofundadores da Bluepharma e era o atual CEO da Bluepharma Genéricos. Licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Coimbra, notabilizou-se como um gestor de referência e um conhecido dirigente associativo do setor farmacêutico no nosso país.
Licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, Miguel Silvestre começou o seu percurso profissional na Farbeira, para cujo desenvolvimento exponencial muito contribuiu, transformando-a na atual Plural+Udifar. Mais tarde dedicou-se ao ramo da farmácia comunitária, tendo adquirido uma farmácia.
Ao longo da sua carreira voltou, depois, à distribuição farmacêutica, tendo desempenhado as funções como presidente do Conselho de Administração da Plural+Udifar, cargo que atualmente mantinha. Em 2001 foi cofundador da empresa farmacêutica Bluepharma. Exercia ainda funções como presidente do Conselho Farmacêutico Nacional da Ordem dos Farmacêuticos.

