Projeto social que promove alojamento gratuito de estudantes em casa de adultos abre nova fase de candidaturas
Os estudantes obtêm alojamento gratuito, seguro e integrado num ambiente familiar e dão, em troca, companhia e execução de tarefas | Foto: D.R.
Combater o isolamento de pessoas que vivem sozinhas, principalmente mulheres idosas, e ajudar os estudantes deslocados em Coimbra a encontrar alojamento acessível, é o objetivo do programa Intergeracional “Abraço de Gerações” que junta na mesma casa os respetivos interessados. Os estudantes obtêm alojamento gratuito, seguro e integrado num ambiente familiar e dão, em troca, companhia e execução de tarefas.
Até começarem a viver juntos, o processo passa por diversas fases de preparação social e comportamental, sob coordenação da ACERSI – Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel, em parceria com a Associação Académica de Coimbra e Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra e a MEO, plataforma nacional PartilhaCasa/MEO. De acordo com instituição, cuja diretora técnica é Teresa Sousa, neste momento, encontram-se vários processos de candidatura e avaliação em curso.
Ler mais na edição de amanhã do DIÁRIO As BEIRAS


