Prisão preventiva para suspeito de perseguir ex-companheira
Um homem detido em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, por suspeita de perseguir e ameaçar a ex-companheira, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou hoje a GNR.
Em comunicado, a GNR esclareceu que o suspeito de 55 anos foi presente no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa.
Segundo a Guarda, o homem foi detido na quinta-feira, no âmbito de uma denúncia por uma situação de perseguição e ameaça.
“No âmbito de uma denúncia por uma situação de perseguição e ameaça, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica e verbal contra a vítima, sua ex-companheira de 59 anos”, refere a mesma nota.
Para além de praticar a violência psicológica, a GNR refere que o detido perseguia a vítima na sua rotina quotidiana resultando na prática de ameaças e injúrias de forma constante.
No seguimento da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca e apreensão ao veículo do suspeito, que culminou na detenção do agressor e na apreensão de uma arma proibida.


