Futebol: “Chicote” no Marialvas e em Febres
Arquivo/Foto de Ana Catarina Ferreira
Está a ser um outubro difícil para três dos clubes de futebol sénior do concelho de Cantanhede – Ançã, Febres e Marialvas – envolvidos em competições oficiais, sobretudo após os resultados negativos nos mais recentes jogos que disputaram.
Assim, no passado domingo, o Ançã foi copiosamente derrotado em Nogueira do Cravo, em partida da Divisão de Elite da AF Coimbra, interrompendo um ciclo de duas vitórias consecutivas, nos dois primeiros jogos realizados (2-1 fora, na Carapinheira, e 3-0 em casa, frente ao Mocidade).
Pior está o Febres, na Divisão de Honra, que perdeu em casa (2-0), com o vizinho Seixo de Mira. Antes, a turma do noroeste do concelho cantanhedense tinha vencido em casa o Moinhos mas, na 1.ª jornada do campeonato, foi à Lousã sofrer pesada derrota (4-1).
Quanto ao Marialvas, emblema que disputa o Campeonato de Portugal, já não ganha desde o mês de agosto – mais concretamente desde o dia 31 desse mês, quando foi a Coimbra surpreender meio país, derrotando a Académica para a Taça de Portugal. Chegado setembro, os marialvinos entraram em derrapagem, com apenas um empate (em casa, frente ao Lusitânia dos Açores) e três derrotas, todas fora de casa, sendo uma delas em Mortágua, para a Taça.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital de hoje (14/10/2025) do DIÁRIO AS BEIRAS


