Aldeia do Ceiroco, na Pampilhosa da Serra, foi evacuada por precaução

A aldeia do Ceiroco, na Pampilhosa da Serra, foi evacuada por precaução, devido ao incêndio que lavra, nesta altura, o concelho. Segundo o presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio, o incêndio está longe da localidade.
“A população da aldeia do Ceiroco foi evacuada por precaução. O incêndio está muito longe da aldeia. A proteção civil e os bombeiros decidiram evacuar a aldeia porque esta só tem um acesso e, caso as chamas se aproximem, poderia ser difícil evacuar posteriormente a população”, esclareceu.
Esta medida de prevenção obrigou à evacuação de 30 habitantes, que estão nesta fase no quartel dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa da Serra. O gabinete de ação social da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra vai assegurar as refeições.
O município da Pampilhosa da Serra e a Proteção Civil apelaram hoje de manhã, através de uma publicação nas redes sociais, que adiem temporariamente deslocações para as aldeias.
O incêndio florestal que eclodiu na serra do Açor, perto do Piodão, no município de Arganil, estendeu-se já à Pampilhosa da Serra, Oliveira do Hospital e Seia.