Vila Nova de Poiares: Um mês de eventos para comemorar 50 anos de Abril

Posted by
Spread the love

Exposições, momentos solenes, teatro e desporto. Estes são alguns dos destaques do programa dinamizado, durante todo o mês de abril, pela Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares para comemorar os 50 anos da Revolução de Abril.
O arranque da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril de 1974 aconteceu com a abertura da exposição fotográfica evocativa “Revolução de Abril em Poiares”, mostra que “retrata os acontecimentos de 6 de maio de 1974, no Jardim Municipal, que, recorde-se, encheu por completo para a manifestação de apoio à Junta de Salvação Nacional”, recorda o município poiarense.
A exposição pode ser vista até ao final do mês, “no mesmo local onde há 50 anos os poiarenses celebraram a liberdade, no Jardim em frente aos Paços do Concelho”, enaltece a autarquia presidida por João Miguel Henriques. Ainda neste local, os bancos de jardim são envolvidos na iniciativa “Cravos Sem Espinhos”, que consiste “num conjunto de QRCodes com links para livros censurados e músicas de abril”, revela a comunicação.
Já o Centro Cultural de Poiares (CCP) acolhe a exposição itinerante “Ditadura, Revolução, Democracia”, que é composta “conteúdos que permitem ter uma visão da revolução que abriu o caminho para a liberdade e democracia em Portugal”.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.