Santana está a tentar desbloquear um milhão de euros do ITP

Posted by
Spread the love

DR

O presidente da Câmara da Figueira, Santana Lopes, está em conversações, ao mais alto nível, com os responsáveis do Instituto do Turismo de Portugal (ITP) para desbloquear cerca de um milhão de euros relativos ao Parque Desportivo de Buarcos.

Este projeto do município, que data do início do milénio, acabou por não avançar e aquela verba, proveniente das contrapartidas da zona de jogo (percentagem paga pelo Casino Figueira sobre os lucros da concessão), reverteu para o Estado.
“Vamos ver se conseguimos que essa verba [pode ser utilizada pelo município]”, frisou Santana Lopes, falando numa sessão da reunião de câmara.

Se a verba for desbloqueada, o Município da Figueira da Foz poderá utilizá-la, mediante a aprovação de candidaturas de projetos relacionados com o desenvolvimento turístico do concelho.

O Parque Desportivo de Buarcos foi um projeto lançado pelo então presidente da Câmara da Figueira da Foz Duarte Silva (PSD). Entretanto, deparou-se com diversos obstáculos e acabaria por ser abandonado pelo seu sucessor João Ataíde (PS).
A desistência do projeto implicou o pagamento de uma indemnização ao construtor que ganhou o concurso. Na altura, o executivo camarário socialista alegou também a situação financeira do município para desistir da obra.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.