Lousã: Projeto com empresas e comunidade promove consciência ambiental

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

O projeto “Lousã Recicla, desenvolvido pelo Município da Lousã, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, tem como objetivo aumentar a consciencialização ambiental da população e para a necessidade de adotar a reciclagem como um hábito diário, em particular nos mais jovens.
Com um investimento de 80 mil euros, financiados a 57% pela Sociedade Ponto Verde, a iniciativa quer incentivar os lousanenses a realizarem a separação do lixo nas suas casas e, posteriormente, o entregarem no Ecocentro Municipal da Lousã. Ao fazerem as entregas, os participantes ficam habilitados a ganhar prémios. Serão entregues 500 prémios.
“Esta é uma forma de contribuirmos para um melhor ambiente e para o que são os “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. Acho que é da responsabilidade de cada um nós implementarmos comportamentos que permitam preservar melhor o nosso ambiente e reduzirmos alguns dos riscos associados”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, na apresentação do projeto que decorreu ontem, no auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.