Figueira da Foz: Concerto da Orquestra Ligeira da Exército abre as comemorações dos 50 anos do 25 de abril em Quiaios

Spread the love

DR

O concerto acontece, hoje, no Quiaios Clube, numa organização da Junta de Freguesia de Quiaios. Para o presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Santos, “é um enorme prestígio para Quiaios receber a Orquestra Ligeira do Exército no momento dos 50 anos do 25 de abril.

Este concerto é uma oportunidade única para a comunidade homenagear, através da música, a ação central dos militares do exército português na Revolução dos Cravos”. Outro motivo de satisfação para o autarca é saber que “o concerto contará com a voz de Lina Rodrigues, uma das atuais vocalistas da OLE, que é natural de Quiaios e iniciou as suas lides artísticas precisamente no palco do Quiaios Clube”.

O programa comemorativo, que se estende até maio, integra ainda uma exposição, um espetáculo e um concerto evocativo, atividades desportivas, cinema sénior e iniciativas direcionadas à comunidade escolar da EB1 de Quiaios. A inauguração de uma praceta de homenagem aos presidentes da Junta de Freguesia de Quiaios eleitos ao longo dos 50 anos do poder local democrático encerra as comemorações.

O conjunto de iniciativas é dinamizado pelas coletividades locais, pela comunidade escolar e pela Junta de Freguesia de Quiaios, em resultado da articulação de vontades das forças vivas da comunidade que se uniram para celebrar o momento fundador da nossa democracia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.