Coimbra: Mil participantes garantidos na 3.ª edição da “Startup Summit”

Posted by
Spread the love

DR

Inovação, empreendedorismo transferência de tecnologia e capital de risco são os principais eixos de debate da “Startup Capital Summit 2024: #SCS24”, conferência sobre os novos desafios das empresas. O encontro, agendado para 10 de maio – no Convento de São Francisco (CSF), em Coimbra – deverá contar com a participação de 1.100 participantes, com inscrição gratuita.
É uma organização da Universidade de Coimbra (UC), em parceria com a Câmara Municipal e o Instituto Pedro Nunes (IPN). Nesta 3.ª edição vai contar com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.
A #SCS24 destina-se a startups e empreendedores, investidores e investigadores, empresas e estudantes.
Para o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, “a inovação e o empreendedorismo desempenham um papel crucial no avanço da sociedade, e eventos como o #SCS24 oferecem uma plataforma valiosa para a colaboração entre académicos, empreendedores e investidores”.
A iniciativa contempla uma forte vertente internacional, “pretendendo ser um evento de networking privilegiado entre estes stakeholders”, adianta a organização.
O responsável máximo da universidade acrescenta que “A UC está comprometida e entusiasmada em dinamizar o ecossistema de empreendedorismo, contribuindo para a sustentabilidade, por meio do conhecimento e da inovação.”

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.