Cantanhede: Mapei tem nova fábrica em Portugal “para crescer”

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Pedro Ramos

Corria o ano de 1937 quando Rodolfo Squinzi fundou a Mapei (Materiais Auxiliares para a Construção e Indústria) na periferia de Milão, Itália, lançando as bases daquela que viria a ser uma empresa multinacional de sucesso, com uma faturação a rondar os 4,2 mil milhões de euros a nível mundial. Ontem, a fábrica italiana inaugurou as novas instalações em Cantanhede, um investimento de 13 milhões de euros, com um total de 40 funcionários, que sucede à unidade de Anadia, que fora criada em 2001.
Atualmente, os números testemunham o sucesso da Mapei: três gerações de empresários, uma presença comercial e produtiva em 57 países de cinco continentes, com 102 subsidiarias, 90 fábricas, 12.000 colaboradores e mais de 20 linhas de produtos para satisfazer todas as exigências da indústria da construção.
Na inauguração da fábrica, que tem 26 mil m2, estiveram presentes Marco e Veronica Squinzi, os dois irmãos responsáveis pelo grupo italiano. Marco Squinzi destacou que a marca tem agora um portfólio completo para todos os segmentos da construção, aumentando a gama de soluções.
Carla Santos, diretora-geral da Mapei Portugal, destacou que a unidade de Anadia “teve, ao longo de 22 anos de vida, um crescimento sustentável, aumentando em 50% o volume de vendas nos últimos dois anos”, ascendendo aos 30 milhões de faturação.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.