Filipe Albuquerque desiste na primeira corrida das Asian Le Mans Series

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O piloto português Filipe Albuquerque (Oreca) desistiu ontem na primeira das duas corridas do fim de semana das Asian Le Mans Series, na quarta prova deste campeonato, disputado em Abu Dhabi.

O piloto natural de Coimbra, que faz equipa com Louis Deletraz e Al Harty Ahmad, foi o mais rápido nas sessões de treinos livres e na qualificação, mas viu o azar bater-lhe à porta na corrida de quatro horas.

A equipa do Oreca desistiu após um pião, uma penalização de passagem pelas boxes e um toque.

“A ‘pole position’ veio confirmar o excelente andamento. Estávamos muito contentes e otimistas. Mas o pião logo no início veio baralhar as coisas. Caímos para último. Estávamos a encetar uma excelente recuperação, ainda com hipótese de chegar aos lugares do pódio, quando fomos penalizados com um ‘drive-through’ pela entrada em pista agressiva depois do pião. Para finalizar, batemos forte e fomos forçados a abandonar”, explicou Albuquerque, que nem sequer teve oportunidade de correr.

No domingo, disputa-se a segunda corrida, mas a participação de Albuquerque ainda está dependente dos mecânicos da equipa.

“Amanhã, há toda uma nova jornada. Temos a ‘pole’ para a corrida. Por isso, se a equipa conseguir arranjar o carro, vamos entrar em pista para a desforra. Estamos em segundo nas contas do campeonato e amanhã é o desafio final. Nada está perdido”, prometeu.

Já Manuel Espírito Santo (Ligier) foi o segundo classificado entre a categoria LMP3, a segunda mais importante deste campeonato.

“Saímos da ‘pole’ e estávamos na luta pela vitória. Mas a bandeira vermelha que obrigou à paragem da corrida foi ‘madrasta’ para nós. Tivemos de nos contentar com o segundo lugar. Mas estou feliz com o meu trabalho e com este pódio”, resumiu.

A prova de Abu Dhabi é a quarta de cinco rondas do campeonato.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.