Figueira da Foz: Município promove este sábado concurso de arroz doce

Posted by
Spread the love

DR

O Município da Figueira da Foz, como o DIÁRIO AS BEIRAS adiantou, promove este sábado a primeira edição do Concurso Gastronómico do Arroz Doce. O evento realiza-se, das 09H30 às 11H30, no Mercado Municipal Engenheiro Silva.
Trata-se de uma “iniciativa destinada à celebração do arroz carolino da Figueira da Foz enquanto produto endógeno e elemento de identidade local com forte ligação à gastronomia tradicional e com origem em distintos locais do concelho”, frisa nota de imprensa enviada pelo município.
O concurso tem como objetivo premiar as melhores receitas deste doce confecionadas ao vivo no referido equipamento municipal por uma coltetividade escolhida pela junta de cada uma das 14 freguesias do concelho.
Cada participante tem de confecionar no máximo meio quilo de arroz doce, “obrigatoriamente proveniente de produtores do concelho da Figueira da Foz”.
O júri é composto por representantes da Associação Figueira com Sabor a Mar, Escola Profissional da Figueira da Foz, Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Câmara Municipal da Figueira da Foz e um chef de cozinha.
Os jurados terão em conta o sabor e a textura do arroz doce, a apresentação do prato “e outro elemento que venha a ser considerado relevante”.
Serão atribuídos prémios pecuniários aos cinco primeiros classificados – 2500, 1250, 1000, 750 euros e 500 euros, respetivamente. Os restantes concorrentes recebem 250 euros “como reconhecimento pelo trabalho e pela participação”.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.