Coimbra: Dois anos para construir 325 apartamentos de habitação social

Spread the love

Dois anos e um mês é o prazo fixado pela Câmara Municipal de Coimbra para a conclusão de 325 apartamentos previstos para habitação social no concelho.
A data final fixada é 30 de março de 2026 e não será por falta de dinheiro que o prazo não será cumprido. O custo estimado das obras é de 41 milhões de euros, totalmente suportado por financiamento da Europa, através do programa “1.º Direito” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A Estratégia Local de Habitação no concelho determinou que vão ser abertos três concursos públicos internacionais para o plano de obras – com publicitação no Jornal Oficial da União Europeia– levadas a cabo em três lugares: Quinta das Bicas (Taveiro), Bairro da Rosa (planalto do Ingote) e Vale de Figueiras (União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades).
É na Quinta das Bicas, em Taveiro, que vai nascer a maior parte das frações, a colocar no mercado a preços controlados, num total de 268 fogos, 82% do total a construir no conjunto das três empreitada, com um preço base de 32,4 milhões de euros.
Para o Bairro da Rosa estão previstos cerca de 10% do total, ou seja 32 fogos, com o preço base de 5,5 milhões de euros.
Vale Figueiras receberá cerca de 8% do total dos apartamentos a construir (25), com o preço base de 3,2 milhões de euros.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.