Ciclismo: Granfondo Coimbra Region na estrada a 2 e 3 de março

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Jot’Alves

A prova internacional de ciclismo UCI Granfondo World Series Coimbra Region, nos dias 2 e 3 de março, é a única prova da Península Ibérica da sua categoria com apuramento para o campeonato do mundo.
Por isso, não estranha que, ano após ano, a prova tenha cada vez mais participantes, quase metade vinda do estrangeiro. Esta é a quarta edição e conta com a participação de 1.300 atletas, entre profissionais e amadores, de 29 nacionalidades e diversos continentes.
As provas principais realizam-se em Coimbra (dia 2) e em Montemor-o-Velho (dia 3). Mas também se corre nos concelhos vizinhos de Condeixa-a-Nova, Penela, Góis, Vila Nova de Poiares e Miranda do Corvo.
O contrarrelógio disputa-se em 20,2 quilómetros, em Coimbra, o médiofondo em 106 quilómetros e o granfondo em 148 quilómetros.
Os horários da passagem pelas localidades serão divulgados nas plataformas digitais da organização, a cargo dos municípios de Montemor-o-Velho e Coimbra, e da Cabreira Solutions, empresa do antigo ciclista João Cabreira.
As inscrições para o contrarrelógio esgotaram há um mês e meio e as do granfondo há cerca de duas semanas, afirmou ontem João Cabreira, ressalvando que poderiam participar ainda mais ciclistas, mas a organização optou por limitar as inscrições a 1.300. Deste modo, defendeu o empresário, privilegiou-se a qualidade em detrimento da quantidade.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.