Campeão mundial Diogo Ribeiro chegou hoje a Lisboa “já com a cabeça na medalha olímpica”

Spread the love

DR

Foi com o estatuto de bicampeão mundial de natação que Diogo Ribeiro aterrou, hoje de manhã, no aeroporto de Lisboa, onde foi recebido por muitos adeptos e jornalistas, no seu regresso a Portugal. Entre a satisfação pelo resultado histórico e o futuro, o jovem conimbricense deixou uma garantia: “Enquanto não chegar a medalha olímpica, não vou parar”.

“É um orgulho conseguir duas medalhas para Portugal, ainda por cima de ouro. Se há um ano, em Fukuoka, quando ganhei A prata, me dissessem que ia ser duas vezes campeão do mundo na edição seguinte, diria que estava a sonhar. Saber que tenho 19 anos e ainda muito para melhorar, só me traz felicidade e me dá garra para atingir melhores coisas”, disse.

O brilharete em Doha, nos Mundiais de natação, permitiu a Diogo Ribeiro escrever uma página inédita na natação portuguesa. Se na prova dos 50m mariposa a má partida lhe provocou dúvidas sobre o desfecho. “Só percebi inicialmente que a luz acendeu no bloco e que tinha ficado no pódio”), nos 100m os nervos foram sendo ultrapassados à medida que as eliminatórias e a meia-final lhe corriam de feição. “Sabia que era fazer a mesma coisa para dar uma alegria aos portugueses”.

Notícia em atualização

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.