Vila Nova de Poiares: Organização espera 10 mil visitantes na Semana da Chanfana

Posted by
Spread the love

Pedro Ramos

São esperados 10 mil visitantes durante a Semana da Chanfana que vai decorrer, entre 12 e 22 de janeiro, em Vila Nova de Poiares.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, assumiu, durante a conferência de imprensa de apresentação do evento, que decorreu, ontem, na sede da Confraria da Chanfana de Vila Nova de Poiares, que “há a expetativa de ultrapassar os 10 mil visitantes”.
Por seu turno, a confreira mor, Madalena Carrito disse que “receber 10 mil visitantes é já um número superior à população residente”. “Gostaríamos de ultrapassar este número mas não há grande margem devido à lotação dos restaurantes, disse.
Aderiram ao evento 10 restaurantes locais que, além de servirem esta iguaria durante todo o ano, vão manter o preço que praticam diariamente.

“Domingão” da SIC visita concelho a 14 de janeiro
O edil de Vila Nova de Poiares assume que o objetivo deste evento é a “promoção do território” e espera que “venha a ter repercussão ao longo do ano”. A autarquia realizou um forte investimento na divulgação do certame e do concelho decidindo aposta no programa da SIC “Domingão” que ao longo do dia 14 de janeiro (Domingo) vai percorrer, com o seu camião palco, todos os restaurantes aderentes do certame e as principais artérias da vila.
Da programação consta uma parceria com os Bombeiros Voluntários que terão o quartel aberto para visitas nos dias 13, 14, 20 e 21 das 15H00 às 18H00 e a Capela de Santo António estará aberta, nos mesmos dias, das 14H00 às 17H00.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.