Manuel Alegre eleito presidente honorário do PS com 95,34% dos votos

Spread the love

DR

A Comissão Nacional do PS aprovou, o sábado, com 95,34% dos votos, o escritor, histórico socialista e membro do Conselho de Estado Manuel Alegre como presidente honorário do partido.
A distinção de presidente honorário do PS foi antes atribuída aos fundadores do PS Manuel Tito de Morais, António Macedo e António Arnaut e, também, a António de Almeida Santos, que foi ministro de Mário Soares e presidente da Assembleia da República (AR) entre 1995 e 2002.
Atualmente com 87 anos, o socialista foi deputado ao longo de 34 anos, em 2004 candidatou-se a secretário-geral do PS, mas perdeu diante de José Sócrates. Entre 2005 e 2016, foi membro do Conselho de Estado, eleito pela AR, em representação do PS, lugar que retomou em 2022.

Pedro Coimbra “sobe” ao Secretariado Nacional

No sábado, a Comissão Nacional do PS elegeu a Comissão Política Nacional e o Secretariado Nacional.
Pedro Coimbra integrava antes a Comissão Política Nacional e, assim, por escolha e convite de Pedro Nuno Santos “sobe” ao Secretariado Nacional na qualidade de Secretário Nacional Adjunto.
Atualmente deputado da AR, é o único militante do PS de Coimbra a integrar aquele órgão e irá acompanhar Alexandra Leitão, Duarte Cordeiro, António Mendonça Mendes, Marcos Perestrello, Mariana Vieira da Silva, entre outros, numa equipa de 23 elementos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.