Figueira da Foz: Freguesias do Vale do Pranto criam associação

Posted by
Spread the love

Arquivo/Foto de Jot’Alves

As freguesias de Alqueidão Paião, Lavos, São Pedro (Figueira da Foz), Samuel, Vinha da Rainha (Soure) e Louriçal (Pombal) têm em curso o processo de constituição de uma associação, tendo como denominador comum o Vale do Pranto.
A estrutura associativa tem como objetivo promover a diversidade do Vale do Pranto, incluindo a gastronomia, as tradições, a história, o património e outras potencialidades do território. Mas também terá na agenda a resolução de problemas em comum.
“Têm vindo a acontecer reuniões entre as freguesias para discutirmos o que podemos fazer para promover e valorizar a zona do Vale do Pranto, que está desvalorizada e esquecida. Pretendemos dar a conhecer às pessoas a riqueza que temos”, adiantou a presidente da Junta de Freguesia do Alqueidão, Clarisse Oliveira, ao DIÁRIO AS BEIRAS.
A associação, que ainda não tem nom e deverá ser formalmente constituída durante o presente ano, também tem por finalidade sensibilizar as entidades públicas para a resolução de problemas que afetam o Vale do Pranto.
“Há vários problemas que, com a criação desta associação, esperamos resolver”, sustentou Clarisse Oliveira. O emparcelamento agrícola é um deles. As acessibilidades é outro. “Juntos somos mais fortes”, defendeu a autarca figueirense.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.