Coimbra: Proposta para futuro tribunal obtém 20 valores em tese de mestrado

Spread the love

DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

A “vontade pertinaz de fazer melhor” contribuiu para que Gonçalo Soares alcançasse a perfeição na tese de mestrado em Arquitetura. O diplomado pela Universidade de Coimbra obteve 20 valores na dissertação “Um Novo Complexo Judicial para Coimbra – O processo de projeto como ferramenta de experimentação, de síntese, e de controlo da organização do espaço”.
“Trata-se de um trabalho completo porque cumpre com profundidade e exaustão os objetivos definidos para uma dissertação do Mestrado Integrado em Arquitetura do Departamento de Arquitetura da FCTUC. As propostas que faz para a realidade circunscrita da Baixa de Coimbra suportam-se num aturado trabalho de investigação sobre o contexto em causa”, referiu ao DIÁRIO AS BEIRAS António Bettencourt, coordenador da tese de mestrado.
A proposta de Gonçalo Soares prevê a construção um edifício “no vazio urbano” que é atualmente utilizado para estacionamento do Hotel Tivoli, na rua Figueira da Foz, e que pertence ao Ministério da Justiça.
Ali funcionariam todos os serviços que estão descentralizados pela cidade. “A ideia seria fazer um grande edifício onde estivesse tudo concentrado. É discutível, mas o projeto é esse e eu cumpri com o programa que o Ministério da Justiça propôs em 2018”, adiantou o arquiteto.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.