Bonga atua sábado em Águeda

Spread the love

O Centro de Artes de Águeda apresenta, no próximo sábado, 20 de janeiro, às 21H30, um espetáculo com Bonga. Com mais de 50 anos de carreira e quatrocentas músicas escritas, é um dos mais icónicos cantores angolanos. Esta é uma oportunidade única para balançar ao som da música e tradição de Angola, passando por êxitos incontornáveis como “Mariquinha” e “Mulemba Xangola”.

O cantor angolano Bonga Kwenda recebeu recentemente, em Paris, o grande prémio “Músicas do Mundo”, atribuído pela Sociedade Francesa de Direitos de Autor (SACEM), anunciou este sábado a embaixada angolana em França.

Residente há vários anos em Portugal, José Adelino Barceló de Carvalho, conhecido artisticamente como Bonga, foi um dos 19 premiados pela SACEM, que distingue anualmente compositores, intérpretes e produtores de todos os estilos e géneros musicais.

Jazz, hip-hop, música eletrónica, música para cinema, realizadores de audiovisual, música clássica contemporânea, rock, humor, edição musical, canção do ano, canção francesa nas modalidades de composição, letra e interpretação, além de músicas do mundo, integram a lista de distinções.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.