Futebol: AAC/SF é o campeão de inverno da Elite da AFC

Spread the love

DB/Foto de Pedro Ramos

A Divisão de Elite da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) só regressa a 7 de janeiro e a Secção de Futebol (SF) da Associação Académica de Coimbra é quem tem mais razões para festejar nesta quadra.
Os estudantes estão isolados na liderança, há três jornadas consecutivas, depois de o Nogueirense ter comandado a Elite nas oito primeiras jornadas.
Foi um percurso quase perfeito do Nogueirense nas primeiras sete jornadas, com seis vitórias e um empate, no difícil reduto do União FC, à 4.ª jornada. Mas as últimas quatro jornadas foram o reverso da medalha e o até aqui líder invicto somou apenas um ponto em 12 possíveis, fruto de um empate na receção ao Moinhos, e três derrotas, frente a Tocha, Marialvas e Lagares da Beira.
Em sentido contrário está o Tocha, que entrou com o pé esquerdo na Elite, somando derrotas nas primeiras três jornadas. Mas, desde a 4.ª jornada, nunca mais saiu derrotado e só num jogo perdeu pontos – no empate frente ao Ançã, à 10.ª jornada (2-2) – detendo, assim, o recorde desta época de oito jogos consecutivos sem perder.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.