Figueira da Foz: Município vai construir dois blocos de apartamentos na zona das Abadias

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Jot’Alves

O Município da Figueira da Foz vai construir, junto às Abadias, dois blocos de apartamentos nos terrenos contíguos aos dois edifícios devolutos que eram propriedade do Ministério da Defesa, que tiveram como últimos moradores militares da Escola Prática de Serviços e Transportes, que saiu da cidade em 2006.
Os imóveis, que terão dezenas de apartamentos destinados ao mercado de arrendamento na modalidade renda acessível, serão construídos com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A construção deverá arrancar em 2024.
Quem avançou a notícia foi o presidente da autarquia da Figueira da Foz, Santana Lopes, na reunião de câmara, quando falava sobre políticas municipais de habitação. O autarca adiantou ainda que a ministra da Habitação, Marina Gonçalves, desloca-se à cidade no dia 13 deste mês, justamente para assinar o protocolo de cedência dos dois blocos de apartamentos devolutos, que serão reabilitados pelo município ao abrigo do PRR.
O município figueirense vai construir novas habitações e comprar, reabilitar e reconverter imóveis para o mesmo efeito, em várias localidades do concelho. Neste momento, aliás, estão em curso empreitas de reabilitação de habitações municipais, do município e da empresa municipal Figueira Domus.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.