Coimbra: Mais de metade dos alunos de Direito abandonam os estudos

Spread the love

DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

“52 a 58% dos alunos da licenciatura de Direito abandonam o curso”. A frase é da vice-diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), Raquel Veiga, e transmite uma das grandes problemáticas daquela instituição.
Na sessão de abertura da celebração dos 187 anos da FDUC, Raquel Veiga apresentou uma “radiografia da faculdade” e mostrou-se preocupada com a taxa de abandono dos alunos da licenciatura de direito. A vice-diretora da FDUC revelou que a maioria abandona o curso nos primeiros anos.
“A maioria dos estudantes da licenciatura de Direito abandona o curso nas suas primeiras duas matrículas”, frisou a docente que substituía o diretor da FDUC, Jónatas Machado, que não esteve presente na cerimónia por motivos de saúde.
Raquel Veiga reiterou que os “docentes estão na faculdade para ensinar”. A vice-diretora clarificou que há também muitos estudantes que não terminam a licenciatura nos quatro anos de curso.
“Mais de 50% dos alunos não faz a licenciatura em quatro anos. Há ainda uma parte significativa que termina em cinco anos, mas a partir do sexto ano começa a ser preocupante”, disse.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.