Coimbra disponibiliza pagamento de estacionamento à distância

Posted by
Spread the love

Arquivo

Os munícipes do concelho de Coimbra já podem pagar o estacionamento à distância, com a entrada em funcionamento de uma aplicação para esse efeito, anunciou hoje a Câmara.

“A aplicação de pagamento de estacionamento à distância iParque Drive já está disponível em Coimbra, para ajudar os condutores na tarefa, por vezes difícil, de encontrarem lugar para estacionar e efetuarem o pagamento sem dinheiro físico”, afirmou a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Para além desta aplicação digital, o município está a trabalhar na disponibilização de outras plataformas de pagamento de estacionamento de rua por via eletrónica.

“Para aceder à aplicação, basta descarregá-la, fazer o registo e, a partir de então, já é possível pagar o estacionamento à distância, em qualquer hora e em qualquer local, a partir de um telemóvel ou de um ‘tablet’”, aclarou a autarquia.

Segundo a Câmara de Coimbra, a aplicação permite ainda “pagar com MBWay, aceder aos históricos de utilização e localizar a viatura”, tendo ainda a possibilidade de prolongar o tempo de estacionamento pretendido, quando este estiver a terminar.

O controlo do pagamento é efetuado pela Polícia Municipal de Coimbra, que passou a ter no início de dezembro de seis equipamentos que permitem verificar os pagamentos através de uma aplicação.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.