Tábua prepara praça de Natal com concertos, artesanato e passeios de charrete

Posted by
Spread the love

Arquivo

A Câmara Municipal de Tábua propõe cerca de 80 atividades alusivas ao Natal em diversos espaços da vila, tendo como ponto central uma praça dedicada à época, com concertos, espetáculos e artesanato.

“É um programa bastante rico, diferenciado, inclusivo e que vai desde dia 24 de novembro [sexta-feira], com a chegada do Pai Natal, até dia 07 de janeiro de 2024”, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Tábua, Ricardo Cruz.

A praça de Natal, junto ao tribunal, além de concertos, artesanato e espetáculos, vai ter uma casa do Pai Natal, passeios de charrete e uma casinha da Biblioteca Pública Municipal João Brandão.

De acordo com o autarca, trata-se uma forma de dinamizar o eixo central da vila, de modo a promover o comércio naquela zona.

“Julgo que a praça de Natal vai ser um chamariz muito grande”, destacou.

O município preparou também um conjunto de iniciativas, em parceria com a Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital (ADI), que vão realizar-se de sexta-feira a 07 de janeiro em vários espaços desta vila do distrito de Coimbra, nomeadamente no Centro Cultural de Tábua (CCT), no Mercado Municipal e na Biblioteca.

Estão previstas várias dinâmicas direcionadas ao comércio local, como, por exemplo, a ‘Black Friday’, com descontos nas lojas do concelho aderentes à iniciativa, ofertas de vales de Natal digitais ou um concurso de montras e árvores de Natal.

Com o slogan “Cá compra, cá fica!”, todos os interessados podem fazer compras nos estabelecimentos aderentes à iniciativa e, em troca, ficam habilitados a receber um ‘voucher’ para poderem reinvestir nas lojas.

Trata-se de um conjunto de ações que visam o “incentivo à compra no comércio local”, apontou Ricardo Cruz.

A exposição de presépios, um ‘showcooking’ de confeção de doces natalícios, a mostra de artesanato e a caminhada de Natal são algumas das atividades que constam no programa.

O CCT vai exibir alguns filmes como “The Hunger Games: A Balada Dos Pássaros e das Serpentes”, “Wish: O Poder Dos Desejos” ou “O Último Animal”.

O programa prevê também várias oficinas de Natal.

A autarquia investiu, em atividades e em iluminação de Natal, cerca de 45 mil euros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.