Mortágua: Politécnico de Coimbra promoveu futebol para cegos

Spread the love

DB/Foto de Pedro Ramos

O município de Mortágua e o Politécnico de Coimbra proporcionaram uma tarde de sábado diferente para muitos jovens, e não só, do concelho, com a promoção do futebol para cegos.
Dezenas de crianças dos clubes de futebol do concelho e os seus familiares puderam ver e experimentar não só o futebol para cegos mas também outras atividades, como o showdown, entre outras.
O presidente da Câmara de Mortágua, referiu, ao DIÁRIO AS BEIRAS, que, neste concelho “ninguém fica para trás. Vamos todos juntos”. “Mortágua é um concelho inclusivo. É uma das características desde executivo: a inclusão e preocupação com quem tem mais dificuldades e deficiência. Fazemo-lo com as nossas IPSS, como a Associação Beira-Aguieira, que tem um papel importantíssimo para as pessoas cegas. Mas fazemo-lo também em parceria com outras entidades fora de Mortágua e foi por isso que abraçamos este projeto com o Politécnico de Coimbra, que já teve outras atividades durante o ano”, destacou Ricardo Pardal.
Futebol para cegos não é também uma novidade no concelho, como explicou o presidente. “Ainda este verão, no âmbito do programa de Férias Ativas do concelho, promovemos um encontro de futebol para cegos”, justificou.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.