Ministra elogia em Soure a dinâmica do setor social

Spread the love

FOTO DB/PEDRO RAMOS

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social afirmou ontem, em Soure, que o investimento social “transforma vidas”. O setor social é o “grande motor de fixação de pessoas nos vários territórios, salientou Ana Mendes Godinho.
A ministra falava na inauguração da nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), com 40 camas, além de creche e jardim de infância, da Gesteira, na União de Feguesias de Gesteira-Brunhós.
Trata-se de um investimento global de cerca de 2,5 milhões de euros, realizado pela Fundação Maria Luísa Ruas, que inclui financiamento do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) II, superior a 730 mil euros, e apoio do município de Soure, em cerca de 600 mil euros.
Para a ministra, o investimento na área social, com financiamento público, permite também “juntar as gerações para garantir uma vida digna num espaço comum”, como acontece com as novas instalações da Gesteira, um projeto do arquiteto Nelson Teixeira concebido para “inovar nas soluções”.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS assinaturas@asbeiras.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.