Alexandre Lourenço sucede a Carlos Santos no CHUC

Posted by
Spread the love

Alexandre Lourenço é o novo presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), sucedendo a Carlos Santos.
A nomeação foi ontem conhecida por determinação da tutela, atendendo a que o mandato do anterior conselho de administração terminou há quase 10 meses, no último dia de 2022. Atendendo a que não existe a figura administrativa de “gestão corrente”, o conselho de administração que cessa funções no próximo dia 31 de outubro manteve-se em “exercício efetivo de funções”, esclareceu ao DIÁRIO AS BEIRAS Carlos Santos, que deixa agora o cargo.

Cláudia Santos Nazareth na direção clínica

A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) procedeu à designação dos membros deste órgão estatutário, para um mandato de três anos, com a direção clínica a passar a ser liderada por Cláudia Santos Nazareth, acompanhada por Diogo Saudade Vieira e Fernando Elísio Cravo, que assume o pelouro financeiro, refere o Ministério da Saúde, em comunicado. Áurea Andrade mantém-se como enfermeira diretora.
Por seu lado, Carlos Santos diz que esta nova nomeação resulta de “um processo normal”, adiantando que já falou com a tutela, mas não revelando que funções virá a assumir, atendendo a que faz parte do quadro de administradores hospitalares do CHUC – aliás, tal como o seu substituto – e tem “tempo para ponderar e refletir”.

| Pode ler a notícia na integra na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.