Polybio Serra e Silva tem homenagem na Casa dos Pobres

Posted by
Spread the love

O médico e professor catedrático da Universidade de Coimbra (UC) Polybio Serra e Silva, falecido em 2022 com 94 anos, vai ser homenageado no dia 15, em Coimbra, durante um almoço de solidariedade com a Casa dos Pobres.

Promovido pela Reitoria da UC e pela Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra (AAEC), o almoço solidário realiza-se às 12:30, em São Martinho do Bispo, na Casa dos Pobres, instituição que o homenageado “muito acarinhava”, informa a AAEC em comunicado.

O programa inclui intervenções do vice-reitor da UC João Nuno Calvão da Silva, do presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, e do presidente da direção da AAEC, o jornalista Jorge Castilho, além da atuação do Quarteto de Cordas da Tuna Académica da Universidade de Coimbra (TAUC).

“A receita do almoço reverterá integralmente para a Casa dos Pobres de Coimbra, que tem em curso obras de ampliação”, de acordo com a nota enviada à agência Lusa.

Além de fundador e responsável da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Polybio Serra e Silva foi membro da TAUC e dos Antigos Tunos, bem como dirigente da AAEC, entre outras organizações.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.