Coimbra: TUMO lançou uma nova semente na educação

Spread the love

FOTO DB/PEDRO RAMOS

O TUMO Coimbra abriu ontem portas pela primeira vez na Baixa da cidade.
O centro de tecnologias criativas sediado no antigo edifício dos Correios de Portugal receberá mais de mil jovens e, na sessão de inauguração, o diretor da TUMO Coimbra, Pedro Santa-Clara frisou a importância da iniciativa.
“Este é um projeto de educação que vai ter impacto. O nosso objetivo é mudar a mentalidade dos jovens do nosso país”, esclareceu.
Pedro Santa-Clara destacou um “projeto que é totalmente gratuito“ para todos.
“A nossa escola convencional está segregada. Nós aqui vamos receber jovens de diferentes estratos sociais e um dos nossos objetivos é pô-los a trabalhar em conjunto”, vincou.
Paulo Marques, da Feedzai, uma das empresas fundadoras da TUMO Coimbra, destacou a mudança que o projeto poderá fazer para os jovens.
“Importante é percebermos o que conseguimos fazer com o conhecimento que temos. Neste caso, vamos dar competências de aprendizagem, de uma maneira prática, que vão servir para toda a vida destes adolescentes”, revelou.
A ideia foi corroborada por Gonçalo Quadros, o diretor da Critical Software.
“Vamos dar condições para que os jovens consigam, no futuro, criar uma sociedade melhor, com base na revolução tecnológica”, disse.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS assinaturas@asbeiras.pt

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.