Ciclismo: Duas equipas do distrito mostram atributos na Volta a Portugal Feminina

Posted by
Spread the love

Arquivo UVP/FP Ciclismo-Nathalie Eklund, que não vai competir em 2023, dominou a edição de 2022

Começa hoje, em Lisboa, a 3.ª Volta a Portugal Feminina em Bicicleta. Até ao próximo domingo, o pelotão, composto por 14 equipas ( nove portuguesas e cinco espanholas) e 96 ciclistas, vai cruzar as estradas do país, numa edição que tem, pela primeira vez, cinco dias de prova.
O distrito de Coimbra está representado na competição por duas equipas. A Cantanhede Cycling/VESAM, que tem como diretor desportivo Arménio Alves, vai iniciar a prova com oito atletas: Beatriz Fernandes, Bruna Belo, Íris Chagas, Isa Carvalho, Isabel Caetano, Lara Fernandes, Mariana Viais e Sofia Gomes. De recordar que Sofia Gomes, que regressou à formação cantanhedense, foi 2.ª classificada na 1.ª edição da Volta a Portugal feminina, disputada em 2019
Já a Korpo Activo/Penacova, dirigida por Nuno Monteiro, começa a corrida com quatro ciclistas: Carina Tomás, Inês Santos, Melissa Maia, a atual campeã nacional de BTT Maratona, e Sara Casimiro.
A sueca Nathalie Eklund, vencedora de todas as etapas e da classificação geral da edição anterior, não estará presente nesta em 2023, tal como Raquel Queirós (Velo Performance/JS Campinense), que conquistou a 1.ª edição da corrida em 2019.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.