Conimbricense é o mais jovem campeão de supercross SX2

Spread the love

Sem precisar de arriscar muito, o 3.º lugar de Afonso Gomes em Fafe foi suficiente para garantir o título nacional de SX2.
O jovem piloto conimbricense tinha ascendido à liderança da classe na Poutena, após um infortúnio do anterior líder, Fábio Costa, que teve uma queda violenta nos treinos cronometrados e fraturou três costelas e perfurou um pulmão.
Com 14 pontos de vantagem para Ricardo Freire e 13 para Fábio Costa – vencedor das três primeiras etapas, mas agora arredado da competição – o piloto da Team Yamaha/Alves Bandeira/Moto Fundador amealhou mais 20 pontos, terminando, assim, com 108.
A vitória em SX2, em Fafe, foi para o figueirense Ricardo Freire (RRW/Motobrioso), que passou grande parte da prova “na roda” de Pedro Rino.
A seis voltas do fim, o piloto da KTM passou para a frente e regressou aos triunfos, o que aconteceu pela primeira vez desde 2018. No 2.º lugar ficou o outro KTM, Pedro Rino, com Afonso Gomes, em Yamaha, no 3.º posto, a 2,6 segundos.
Nas contas finais do campeonato, Afonso Gomes venceu a classe SX2 com 108 pontos, mais nove que o figueirense Ricardo Freire, de 25 anos, que terminou como vice-campeão, com 99. Pedro Rino foi 3.º, com 90.
O recorde do mais jovem de sempre a sagrar-se campeão nacional na categoria pertencia a Fábio Costa, desde 2022, ao triunfar com 17 anos e dois meses de idade. Afonso Gomes é agora o alvo a abater, quase três meses mais jovem.

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, 16 de agosto, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.