Atletismo: ADAC com 27 provas e um novo circuito de trail na próxima época

Spread the love

TRAIL AQUI HA OS- Ana Ferreira

O trail running continua a afirmar-se no seio da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra (ADAC). Na época 2023/2024 serão 27 as provas, cada uma delas organizada por um clube diferente, e quatro circuitos, graças ao surgimento da distância de sprint/caminhada.
“Uma vez que há já circuito nacional de sprint, achámos que deveríamos também fazer esta aposta e ter a oportunidade de ter os nossos representantes. Para além disso, podemos também chegar a mais gente e acolher quem se inicia na modalidade ou pretende participar nas caminhadas, tendo assim seguro desportivo para a época toda”, explicou, ao DIÁRIO AS BEIRAS, David Soares.
O presidente da ADAC lembra que “jovens a partir dos 15 anos já podem entrar em prova nesta variante do sprint” e assim “entrar no atletismo e, depois, fazer também provas de corta-mato ou pista”.
Com esta aposta David Soares espera continuar a aumentar o número de atletas e clubes inscritos na ADAC.
“Na época 2021/2022 tivemos 1.488 filiados e na época 2022/2023 temos 1.564 inscritos. Para além disso já ultrapassamos também os 50 clubes. Neste momento temos 51 e esperamos continuar a crescer”, diz.
Coimbra é, atualmente, “a quarta associação com maior rácio de filiados a nível nacional”. “Temos quase 500 jovens a praticar modalidade”, destaca o dirigente.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.