Lançado hoje concurso para intervenção no IP3 entre Santa Comba Dão e Viseu – Galamba

Posted by
Spread the love

O concurso público internacional para uma intervenção no IP3, entre Santa Comba Dão e Viseu foi hoje lançado, com o Governo a esperar ter máquinas no terreno no final do próximo ano, indicou o ministro das Infraestruturas.

“O concurso [público internacional] foi hoje lançado e nós esperamos ter máquinas no terreno no final do próximo ano”, disse o ministro das Infraestruturas, João Galamba, em declarações aos jornalistas à margem de uma visita ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa.

O ministro da tutela considerou que esta é “a intervenção mais relevante no IP3” e “uma obra desejada há muito pelas populações locais e pela região”.

Em causa está a ligação “entre Santa Comba Dão e Viseu, com perfil de auto-estrada”, ou seja, duas faixas de cada lado.

“Terminaremos estas intervenções no IP3 com mais de 85% com perfil de auto-estrada e uma percentagem muito reduzida, por impossibilidade física de duplicação, sem ser com duas faixas de cada lado”, detalhou.

O Governo prevê a adjudicação da obra durante o verão do próximo ano, enquanto o prazo de execução estará dependente da disponibilidade para introduzir maiores ou menores constrangimentos no trânsito local, segundo João Galamba, que garantiu que a “negociação” será feita com a região.

“O nosso objetivo é ter a obra pronta o mais rapidamente possível”, disse.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.