Mostra empresarial abriu ontem e marchas de São João desfilam esta noite

Posted by
Spread the love

Vai ser numa noite quente de verão que hoje se assinala o São João na Lousã, ocasião anual para celebrar as festas do concelho.
A inauguração da Mostra Comercial e Industrial ao fim da tarde de ontem, seguida do tradicional espetáculo noturno de fados na Senhora da Piedade, representaram o arranque da festa que se prolonga até domingo.
Por muito forte que seja o programa de concertos de sábado e domingo no palco principal das festas de São João da Lousã, os artistas nacionais que vão atuar – Miguel Araújo e Quim Barreiros – não conseguem retirar protagonismo ao tradicional desfile das marchas populares e das sardinhadas de bairro que se prolongam pela noite dentro. Ainda por cima quando, este ano, o desfile tem lugar a uma sexta-feira, véspera de dia de descanso para a maioria das pessoas, mesmo para as que trabalham fora do concelho e que, assim, não beneficiariam do Feriado Municipal de 24 de junho. O início das Marchas Sanjoaninas está agendado para as 21H15, seguidas da atuação da banda Anarkia e dos arraiais populares, o maior dos quais é na “Travessa”.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS assinaturas@asbeiras.pt

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.