Coimbra deve apostar nas sinergias para se desenvolver e afirmar – autarca

Posted by
Spread the love

Arquivo DB- Ana Catarina Ferreira –

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, defendeu hoje que Coimbra deve apostar nas sinergias para se desenvolver e afirmar, aproveitando todo o seu potencial para “dar um salto enorme no desenvolvimento”.

“Neste momento somos, talvez, o concelho do país com mais potencial de desenvolvimento, exatamente porque temos tudo, mas não o aproveitámos nos últimos anos. Se o aproveitarmos agora, damos um salto enorme no desenvolvimento”, sustentou.

Na sessão de abertura da 1ª Feira de Emprego e Mostra Formativa, que decorre hoje no Convento São Francisco, em Coimbra, o autarca destacou a importância das parcerias, quer com as instituições públicas como com as privadas, “imprescindíveis para desenvolverem e promoverem o concelho”.

“É este o compromisso que tenho, de trabalhar com todas as instituições potencialmente parceiras, porque nós só conseguimos fazer alguma coisa em sinergia. Sozinho pode-se fazer muita coisa, mas faz-se muito mais em conjunto”, acrescentou.

Para “continuar a construir parcerias”, a Câmara Municipal de Coimbra e o Instituto do Emprego e Formação Profissional celebraram, nesta ocasião, um protocolo de colaboração, que tem como objetivos promover o desenvolvimento de melhores condições de empregabilidade.

Visa ainda fomentar a aprendizagem ao longo da vida através da formação, através da realização de ações de formação e de capacitação; bem como estimular o empreendedorismo e o aprofundamento da cidadania e promover o investimento e estimular o emprego.

O Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinala hoje o seu 50.º aniversário, com a realização da 1ª Feira de Emprego e Mostra Formativa, em coorganização com o Município de Coimbra.

A iniciativa decorre ao longo do dia no Convento São Francisco, sendo composta por uma mostra formativa e uma mostra onde estão presentes 14 empresas e cerca de 350 ofertas de emprego.

Do leque de atividades, fazem parte ainda os ‘workshops’ abertos ao público: “Liderança Sustentável com sentido de servir”, “Como preparar-se para uma procura ativa de emprego” e o ‘webinar’ “Como preparar-me para o mercado de trabalho”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.