Cortejo voltou a levar animação às ruas de Coimbra

Spread the love

DB/Foto de Miguel Almeida

As ruas de Coimbra voltaram ontem a estar repletas de animação, euforia e entusiasmo no tradicional Cortejo da Queima das Fitas 2023. Foram 87 carros a cumprir o percurso e maioria deles com críticas políticas.
Este ano, o evento ficou desde logo marcado por realizar-se a uma terça-feira. Nem esse fator afastou as milhares de pessoas (entre estudantes, antigos estudantes, familiares e espetadores), que bem cedo começaram a preencher as ruas da cidade.
Estava tudo preparado para o arranque. Na rua Alexandre Herculano encontrava-se um grupo de pessoas que preparou tudo ao detalhe, visto que era dia de semana. Vindos diretamente do distrito de Aveiro para assistirem de perto ao cortejo dos filhos, o grupo apresentou-se com mesas, cadeiras, comida e bebida.
“Tivemos que meter dias de férias para assistirmos a este momento único dos nossos filhos. A festa é bonita e nós por aqui vamos comendo e bebendo. Também damos comida aos estudantes que por aqui vão passando”, disse Paulo Queda, um dos membros do grupo.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS assinaturas@asbeiras.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.